Já corrigiu os cascos do seu potro? Vamos lá então enquanto é tempo. Imagine que na posição dos cascos temos um V, certo?
Dividiremos o casco em quatro partes, o casco direito vamos casqueá-lo retirando mais material da parte superior de dentro e inferior de fora, fazendo um V invertido , e o casco esquerdo na parte posterior de fora e superior de dentro.
Assim o ponto de apoio ficará ainda mais para fora, fazendo com que o animal gire seus membros para dentro, melhorando consideravelmente seus aprumos.
Esta técnica deve ser usada em potros, pois depois que o defeito subiu para a ossatura dos membros não há mais como consertar.
Vale lembrar que quanto mais tempo o potro ficar solto maior a probabilidade de seus aprumos se corrigirem .
agora você já sabe corrigir os cascos do seu potro, pode ver outras características fundamentais sobre o cavalo mangalarga marchador em: Saiba tudo sobre o cavalo Mangalarga marchador.
Criando animais da raça Mangalarga Machador desde 2002 o Haras Cisplatina vem aperfeiçoando a genética dos seus animais. A compra e venda e o aluguel de baias fomentam o negócio. Se você gosta de cavalos ou quer trocar experiências, aqui é seu lugar.
Email: [email protected]
Siga nosso Instagram: @haras_cisplatina
Telefone: (31) 99640-1820
WhatsApp: (31) 99640-1820
Haras Cisplatina-Todos os direitos reservados